Prémio de Literatura Infantil - PD

Exposição “O Relato” prolongada até fevereiro

Exposição “O Relato” prolongada até fevereiro

A exposição temporária “O Relato”, com assinatura de Fernando José Pereira, deveria ter terminado no início desta semana, mas os promotores decidiram mantê-la aberta, no Espaço João Espregueira Mendes (EJEM), no Museu FC Porto, até ao próximo dia 9 de fevereiro.

Em causa está um “prolongamento natural” que, de acordo com os promotores, se deve ao “grande sucesso do evento junto do público, atraído pela primeira criação artística desenvolvida especificamente para o projeto/sala cultural do Museu Futebol Clube do Porto e da Família Espregueira Mendes”.

A exposição de Fernando José Pereira, amplamente reconhecido pelo seu percurso como professor na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, surge a convite de Miguel von Hafe Pérez, curador do EJEM, e constitui “uma abordagem ao imaginário portista”. Entre os vários destaques, estão “ligações entre a memória analógica do Estádio das Antas e a realidade digital e futurista do Estádio do Dragão”.

Recorde-se que “O Relato” abriu ao público no dia 2 de junho de 2021 e representa o terceiro momento expositivo no EJEM, após “Curiosidade Vertical”, uma seleção de 500 anos de arte decorativa portuguesa, onde se incluíram autores como Álvaro Lapa, Alvarez, Paula Rego ou Tapiès, e “Cintilações: obras maiores do séc. XX português na coleção Ilídio Pinho”, com trabalhos de Almada Negreiros, Álvaro Lapa, Amadeo Souza-Cardoso, Ângelo de Sousa, Arpad Szenes, Augusto Gomes, Eduardo Batarda, João Vieira, Jorge Barradas, Jorge Pinheiro, Júlio, Júlio Pomar, Júlio Resende, Manuel Rosa, Mário Eloy, Nikias Skapinakis, Paula Rego e Vieira da Silva.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli