PUB
Junta da Galiza

Exposição mostra o Porto Património Mundial visto pelas crianças

Exposição mostra o Porto Património Mundial visto pelas crianças
O Museu do Vinho do Porto inaugura esta quinta-feira, pelas 15h, a exposição “O meu PORTO é Património Mundial”, que reúne trabalhos de alunos das escolas da cidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A exposição – que envolveu 783 alunos e 21 professores de 16 escolas – foi composta no âmbito do projeto com o mesmo nome e desenvolvido pela Câmara do Porto junto da comunidade escolar, ao longo do ano letivo 2016/2017.
O projeto “O meu PORTO é Património Mundial” tem como objetivo principal realçar a importância da classificação atribuída pela UNESCO ao Centro Histórico do Porto enquanto bem único e insubstituível. Assim, foram desenvolvidas “atividades dentro e fora da escola para promover a consciência sobre a responsabilidade individual e coletiva na preservação do património da cidade, bem como para criar hábitos de participação e fruição de experiências criativas”.
Patente no Museu do Vinho do Porto (Rua de Monchique, 98) até 2 de junho, a exposição poderá ser visitada de terça-feira a sábado das 10h às 17h30 e ao domingo, das 10h às 12h30 e das 14h às 17h30.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil