Philips

Exposição internacional Last Folio prolongada

Exposição internacional Last Folio prolongada

A exposição internacional Last Folio, que já percorreu mais de 30 países de 3 continentes, foi prolongada até dia 31 de janeiro do próximo ano. A mostra, patente no MMIPO – Museu e Igreja da Misericórdia do Porto, servirá também para assinalar a 27 de janeiro o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.

Segundo a nota de imprensa, “o prolongamento da exposição revela que esta tem sido de um enorme sucesso não só para o Museu mas também para a cidade do Porto. Desde as visitas do público em geral, às que se somam as visitas escolares e, em particular, as visitas de docentes da disciplina de História, até aos eventos realizados em paralelo, são vários os exemplos do impacto que Last Folio continua a ter”.

Mais recentemente, o evento «Life in a picture» pretendeu assinalar o 84º aniversário da Kristallnacht, nome dado à noite de 9 de novembro de 1938, na qual teve início o caminho para o Holocausto. “Foram escolhidos retratos de sobreviventes que saíram da galeria do Museu para entrarem no Colégio Alemão do Porto e servirem de mote a um diálogo com a curadora da exposição, Katya Krausova, e filhos de sobreviventes”.

Desde a sua inauguração a mostra tem permitido ao público abrir e ampliar a conversa sobre a memória cultural judaica do país, enfatizando, assim, um ano de programação cultural dedicada à Memória.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli