Chama-se “O meu PORTO é Património Mundial” a exposição de trabalhos escolares patente na Casa Tait e que ressalta a importância da classificação atribuída pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) ao Centro Histórico da cidade Invicta, enquanto bem único e insubstituível.
Refira-se que a mostra “O meu PORTO é Património Mundial” é constituída pelos trabalhos executados por 410 alunos das várias escolas participantes no projeto com o mesmo título, desenvolvido pela Câmara do Porto junto da comunidade escolar ao longo do ano letivo 2017-2018.
De realçar que foram também desenvolvidas no presente ano letivo atividades dentro e fora das escolas para promover a consciência sobre a responsabilidade individual e coletiva na preservação do património da cidade, bem como para criar hábitos de participação e fruição de experiências criativas.
Esta edição envolveu duas dezenas de professores e todas as turmas participantes foram distinguidas com o galardão “Embaixadores do Património do Porto”.
A exposição fica patente até ao dia 16 de setembro na Casa Tait (Rua de Entre Quintas, 219, junto ao Museu Romântico da Quinta da Macieirinha e ao Palácio de Cristal), de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h00. A entrada é livre.