PUB
PD- Literatura Infantil

Exposição de caricaturas de Ronaldo no Aeroporto Francisco Sá Carneiro

Exposição de caricaturas de Ronaldo no Aeroporto Francisco Sá Carneiro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
No âmbito do PortoCartoon de 2015, o Museu Nacional de Imprensa leva a partir desta terça-feira mais de 30 caricaturas de Cristiano Ronaldo ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

A mostra, que ficará patente até junho na área pública de chegadas do aeroporto, inclui os finalistas, vencedores e menções honrosas do Prémio Especial de Caricatura dedicado a Cristiano Ronaldo, no âmbito do PortoCartoon de 2015.
Os artistas representados são de países tão distintos como Colômbia, Bolívia, Bulgária, Brasil, Egito, Espanha, Irão, Quénia, Roménia, Rússia, Tailândia, Turquia e Portugal, entre outros.
O grande destaque vai para o trabalho vencedor, do polaco Krzysztof Grondziel, bem como para o segundo lugar, atribuído ao português António Santos, e para o brasileiro Renato Aroeira, terceiro prémio.
A par de Cristiano Ronaldo, também a figura de Ernest Hemingway fora escolhida para os Prémios Especiais de Caricatura do PortoCartoon 2015.
Este ano, os homenageados para esta secção do festival internacional de humor promovido pelo Museu Nacional da Imprensa são a lenda do cinema Charlie Chaplin e a supermodelo portuense Sara Sampaio.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil