De acordo com os dados do boletim trimestralmente editado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), o crescimento das exportações foi, no terceiro trimestre, impulsionado sobretudo pelo mercado automóvel, pelo mobiliário e pelo vestuário.
No 3.º trimestre de 2015, a indústria do vestuário apresentava os melhores indicadores de atividade entre as principais indústrias tradicionais, situação oposta à do couro e calçado com o “pior desempenho há quatro trimestres consecutivos”, indica o relatório.
Segundo a CCDR-N, o turismo na Região do Norte continua a viver um período particularmente favorável, com o número de dormidas nos estabelecimentos hoteleiros a crescer 14% e os respetivos proveitos de aposento a crescerem 23,8%, em termos homólogos, no 3.º trimestre.
Sexta-feira 18 Dezembro, 2015
Exportações de mercadoria da região Norte recuperam no último trimestre do ano
As exportações de mercadorias da região Norte cresceram no terceiro trimestre deste ano cerca de 4 % face a igual período de 2014, recuperando assim da desaceleração sentida nos dois trimestres anteriores.