PUB
CIN - Branco Perfeito

Exponor é invadida por milhares de orquídeas em março

Exponor é invadida por milhares de orquídeas em março
A Exponor, em Matosinhos, vai receber milhares de orquídeas de cerca de mil espécies, no âmbito da 7.ª Exposição Internacional de Orquídeas do Porto, que decorre entre os dias 11 e 13 de março. O evento pretende “fomentar o conhecimento e interesse” por estas plantas que dão flor.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Vamos ter em exposição milhares de orquídeas, de cerca de mil espécies e de entre 200 a 300 géneros”, afirmou Graziela Meister, presidente da Associação Portuguesa de Orquidofilia, promotora do evento.
As orquídeas são provavelmente a maior família de plantas que dão flor, estando organizadas em mais de mil géneros, subdivididos em cerca de 30 mil espécies.
A exposição contará com 19 expositores, seis dos quais estrangeiros (Brasil, Equador, Venezuela, Espanha e Peru).
No total, acrescentou Graziela Meister, o evento ocupará uma área de cerca de cinco mil metros quadrados, onde estará uma exposição de orquídeas em flor das coleções privadas dos associados da APO e de outros colecionadores, que será avaliada por um júri constituído por membros do European Orchid Council (EOC).
Esta exposição internacional, na qual será possível comprar estas plantas, contará ainda com palestras sobre alguns géneros de orquídeas e sobre o seu cultivo específico, bem como sobre a abordagem às plantas áreas que coexistem com as orquídeas na natureza.
Graziela Miester disse ainda que o evento contará com uma exposição destas plantas para divulgação do projeto da Estufa de Orquídeas dos Açores no Jardim Botânico do Faial, que albergará cerca de sete mil exemplares das orquídeas da coleção privada da família finlandesa Ranta.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem