PUB
recheio 2025 2º

Ex-jogador do FC Porto reclama 3,7 milhões de euros por incapacidade

Ex-jogador do FC Porto reclama 3,7 milhões de euros por incapacidade

Esta quinta-feira, dia 12 de junho, ficamos a saber que Iker Casillas acionou uma cláusula de acidentes de trabalho, reclamando assim um pagamento de 3,7 milhões de euros, ao Futebol Clube do Porto e à seguradora Fidelidade.

Recorde-se que o guarda-redes, que durante muitos anos representou o Real Madrid e a seleção de Espanha, sofreu um enfarte no dia 1 de maio de 2019. Na altura, era jogador do emblema azul e branco, sendo que se sentiu mal a meio de um treino.

Tal como refere o Record, Iker Casillas avançou com uma ação judicial contra o clube e a seguradora. Do lado do FC Porto, o clube diz que pagou todos os salários devidos, durante o período de inatividade. Do lado da seguradora, a justificação é que não é possível provar que o enfarte foi causado por esforço físico.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo a mesma fonte de informação, a Fidelidade alega ainda que o guarda-redes espanhol tinha indícios de colesterol alto, evidenciados em exames anteriores. A novidade é que Casillas acionou a cláusula de acidentes de trabalho para recuperar “a concreta capacidade de ganho ou de trabalho que se estima perdida”.

Quanto aos 3,7 milhões de euros que Casillas reclama, sabemos que 2,5 milhões são relativos à Incapacidade Permanente Absoluta para o Trabalho Habitual (IPATH). Ou seja, um valor que vale 70% da remuneração até 30 de junho de 2021.

Os restantes 1,2 milhões de euros são referentes à incapacidade temporária absoluta. 

Fotografia: Fb Iker Casillas
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer - sacão