PUB
Recheio 2024 Institucional

Europarque internacional e estrada entre Feira e Arouca são prioridades da Terras de Santa Maria

Europarque internacional e estrada entre Feira e Arouca são prioridades da Terras de Santa Maria

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O presidente da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria, Emídio Sousa, anunciou que a construção da estrada da Feira a Arouca e a internacionalização do Europarque são prioridades do seu mandato, até 2018.

O também autarca da Feira afirma que essas são consideradas medidas estratégicas assumidas pelos cinco concelhos que integram atualmente esse organismo: Santa Maria da Feira, Arouca, S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra.
“Se as promessas políticas de todos os governos desde há pelo menos 20 anos finalmente se cumprirem, a construção da estrada Feira-Arouca vai agora concretizar-se”, declarou o responsável.
“A obra foi candidatada a fundos comunitários, está indicada como prioritária e esperamos vê-la aprovada ainda este ano”, acrescentou.
A via em causa destina-se a ligar Santa Maria da Feira ao Parque de Negócios de Escariz, em Arouca, e vem sendo reclamada há vários anos pela população desse concelho.
Já quanto ao centro de congressos de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa notou que a sua afirmação no estrangeiro enquanto infraestrutura apta a acolher eventos internacionais será “um eixo importantíssimo” da atividade da Associação de Municípios ao longo do presente mandato, iniciado na semana passada e com a duração de dois anos.
“Nos próximos tempos vamos apostar na internacionalização do Europarque e já temos um acordo com a Área Metropolitana do Porto para a realização de um estudo sobre a revitalização desse equipamento”, realçou.
O trabalho em causa deverá custar 60 mil euros e o autarca considerou que o investimento é justificado pelo facto de esse ser “o grande equipamento da região Norte” e, “provavelmente, o maior centro de congressos do país”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil