PUB
Recheio 2024 Institucional

Euronext vai abrir em 2017 centro de tecnologia no Porto

Euronext vai abrir em 2017 centro de tecnologia no Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O grupo Euronext vai criar, em 2017, um centro tecnológico no Porto para desenvolver novas soluções de informação e onde vão trabalhar mais de uma centena de profissionais altamente qualificados.

De acordo com o Jornal de Negócios, o grupo de mercados bolsistas anunciou a decisão na última sexta-feira, na apresentação aos investidores da estratégia para aos próximos quatro anos, que decorreu em Paris.
“Com o novo centro no Porto vamos fortalecer a nossa capacidade tecnológica, beneficiando da disponibilidade de pessoas altamente qualificadas que saem das universidades, e de uma cultura empreendedora, com várias startups”, referiu Jos Dijsselhof, ‘chief operating officer’ daquele grupo empresarial.
O responsável indicou ainda motivos financeiros, uma vez que vão poder assegurar serviços de TI (tecnologias de informação) a preços competitivos.
O novo centro vai empregar 105 engenheiros e outros profissionais e ficará situado no mesmo edifício onde funciona a Interbolsa, empresa de liquidação e compensação de ordens que integra a Euronext Lisbon, na Avenida da Boavista.
Para além da gestão e manutenção da infraestrutura tecnológica, o centro do Porto terá competências de segurança nas TI, desenvolvimento de novas soluções e serviços financeiros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz