PUB
CIN - Branco Perfeito

Euro 2024: Portugal vence Irlanda com CR7 a ser CR7

Euro 2024: Portugal vence Irlanda com CR7 a ser CR7

Esta terça-feira, dia 11 de junho, a seleção portuguesa de futebol teve o último teste de fogo antes do Euro 2024. Num jogo amigável frente à Irlanda, Portugal venceu por 3-0, no Estádio Municipal de Aveiro.

Já se esperava que o domínio da equipa das quinas fosse evidente, até porque jogava em casa e o jogo passado frente à Croácia tinha sido um desaire. Por isso, sem grande surpresa, a turma de Roberto Martínez entrou por cima.

Portugal foi sempre dominando e não teve de esperar muito pelo primeiro golo. Aos 18 minutos, num lance no lado direito do ataque, Bruno Fernandes coloca a bola em João Félix, que faz um remate colocado de pé esquerdo. Só parou no fundo das redes irlandesas: 1-0.

O início de jogo era bastante melhor do que na partida frente à Croácia e o que foi salvando a equipa irlandesa foi o guarda-redes Kelleher. No entanto, por mais engenho que se tenha na arte de defender, o que fazer quando pela frente está Cristiano Ronaldo?

A resposta é simples: muito pouco. Tanto assim é que, ao minuto 50, o astro português provou que a idade é só um número e fez um golaço. Fez uma finta que é tão característica sua e disparou com potência, de pé esquerdo, para fora do alcance.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Estava feito o 2-0 e na bancada só se ouviam duas palavras: “Cristiano Ronaldo”. O melhor de tudo é que o CR7 não ficou por aqui. Passado 10 minutos, aos 60, o jogador do Al-Nassr foi oportunista dentro da área e fez o que melhor sabe fazer: marcar golo.

De pé esquerdo, mais uma vez, Cristiano Ronaldo fez o 3-0 para Portugal, para delírio dos milhares de fãs que vieram ver o jogo da seleção. Até ao final do jogo, a seleção continuou com o seu pendor ofensivo, mas o resultado iria permanecer inalterado.

O que vem pela frente?

Feito o último teste, já é altura de fazer as malas e voar em direção à Alemanha, onde se jogará o Euro 2024. Pela frente, a seleção portuguesa vai ter três adversários duros de roer. O primeiro jogo é já na terça-feira, 18 de junho, pelas 20h, frente à Chéquia.

Os dois duelos seguintes vão colocar frente a frente Portugal com Turquia (22 de junho) e Geórgia (26 de junho). 

Fotografia: Fb Seleções de Portugal

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil