PUB
CIN Woodtec

Euro 2024: Portugal perde com a Geórgia (2-0) e já tem adversário nos oitavos

Euro 2024: Portugal perde com a Geórgia (2-0) e já tem adversário nos oitavos

A seleção nacional perdeu o último jogo da fase de grupos frente à Geórgia. Numa partida que já não interferia com a passagem aos oitavos de final do Euro 2024, a equipa de Portugal foi vencida por 2-0.

Como prometido, houve algumas mexidas no onze inicial. O problema é que não foi preciso esperar muito para que o marcador fosse inaugurado. Num lance infeliz de António Silva, a bola sobrou para a Geórgia, que num contra ataque letal fez o 1-0, ao fim de dois minutos. Diogo Costa nada conseguiu fazer.

Esperava-se uma reação enérgica da equipa de Roberto Martinez, mas, apesar dos números esmagadores de posse de bola, a seleção nacional não criou grandes situações de perigo. Ainda assim, destaque para um remate de Francisco Conceição à malha lateral e um livre direto de Cristiano Ronaldo, que ainda deram sensação de golo.

Chegou o intervalo e a tendência do jogo não mudou propriamente. Foi Portugal com mais bola e sempre por cima do jogo, mas com dificuldade em ultrapassar a muralha georgiana

1-0 já era um resultado negativo, mas a situação ainda pior ficou aos 57 minutos, quando António Silva fez grande penalidade na área portuguesa. Da marca dos 11 metros, Diogo Costa ainda adivinhou o lado, mas não foi suficiente para travar o remate de Mikautadze. 2-0 para a Geórgia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Até ao final do jogo, Portugal ainda foi tentando reduzir a desvantagem, mas sempre sem sucesso. Destaque para um desvio de letra de Diogo Jota, que podia ter dado o 2-1, mas que saiu ao lado.

Portugal acaba o grupo em primeiro lugar, mas com um aviso que deixa a equipa em alerta para o que está prestes a chegar. O adversário de Portugal nos oitavos de final vai ser a Eslovénia, que até agora, apenas sabe empatar neste Euro 2024.

A partida está marcada para as 20h do dia 1 de julho.

Fotografia: Fb Seleções de Portugal

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil