PUB
PD- Literatura Infantil

Euro 2024: Portugal defronta Geórgia com CR7 e mais 10

Euro 2024: Portugal defronta Geórgia com CR7 e mais 10

Já só serve para cumprir calendário, mas Portugal entra em campo frente à Geórgia, esta quarta-feira, dia 26 de junho. A partida começa pelas 20 horas, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, e é transmitida em direto na SIC.

Com o primeiro lugar do grupo assegurado, é expectável que a seleção nacional vá fazer alguns ajustes em termos de onze inicial. Ainda assim, há uma certeza que o selecionador Roberto Martínez deixou: Cristiano Ronaldo vai a jogo.

Na conferência de imprensa, ainda foram abordadas algumas questões polémicas, nomeadamente com João Félix. Recorde-se que, durante o jogo frente à Turquia, o jogador do FC Barcelona saiu do campo, o que deu que falar. Ainda assim, nada de preocupante, garante Martínez.

“Não há fricção. O nível no treino está a ser incrível, e os nossos desempenhos mostram isso. O João quer jogar e está preparado. É isso que avalio, atitude, trabalho, compromisso e posso dizer que os 26 jogadores têm tudo isto” – destacou o técnico (via A Bola).

Questionado sobre a preferência para os oitavos de final, o selecionador recusa futurologias e refere que o único foco de Portugal, neste momento, é o encontro frente à Geórgia. Para além de Cristiano Ronaldo, Martínez apenas confirmou a titularidade de Diogo Costa, guarda-redes,

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O adversário de Portugal nos oitavos de final

Ainda falta a Geórgia, mas o próximo jogo a doer só volta a acontecer no dia 1 de julho, segunda-feira, a partir das 20 horas. Na partida em questão, Portugal terá pela frente uma destas duas seleções: Hungria ou Eslovénia.

A Hungria ficou em terceiro lugar do grupo A, que foi liderado por Alemanha e Suíça. Com um golo ao cair do pano frente à Escócio, os húngaros garantiram a qualificação, que, muito provavelmente, lhes vai colocar pela frente Portugal.

De qualquer forma, também é possível que o adversário seja a Eslovénia, que ficou em terceiro lugar do grupo C. A turma eslovena empatou frente à Inglaterra, esta terça-feira, dia 25 de junho, e carimbou a passagem com três empates em três jogos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem