PUB
Recheio 2024 Institucional

“Eu Cuido” chega às escolas para falar sobre animais de companhia

“Eu Cuido” chega às escolas para falar sobre animais de companhia

O projeto educativo “Eu Cuido”, destinado a alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico, chega às escolas portuguesas a 4 de outubro, data em que se assinala o Dia Mundial do Animal, e tem como objetivo “sensibilizar e educar as crianças para os temas relacionados com animais de companhia”, lê-se no comunicado enviado à VIVA!.

“A primeira sessão para este ano letivo 2019/2020 acontece em simultâneo no Porto, Lisboa e Faro, e conta com a participação das equipas do Grupo Operacional Cinotécnico da PSP (agente e cão)”. No grande Porto, a sessão começa na Escola Básica das Antas, com início marcado para as 9h30.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Que comportamentos têm os animais de estimação e o que significam”, “como agir perante um cão e um gato”, a “responsabilidade de ter animal de companhia” e “como agir perante um cão e um gato” são alguns dos temas que serão abordados. Além disso, a iniciativa vai contar, ainda, com a apresentação de vídeos temáticos, a realização de alguns jogos e a presença de um animal em sala de aula.

Este projeto resulta de uma parceria entre a Mars Iberia, Royal Canin, Ordem dos Psicólogos Portugueses, PSP e a GNR de Lisboa e de Setúbal.

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem