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Estudo revela que só 53% da população de Gondomar consome água da torneira

Estudo revela que só 53% da população de Gondomar consome água da torneira
A empresa Águas de Gondomar realizou um estudo que indica que apenas 53% da população deste concelho bebe água da torneira, que tem uma qualidade muito próxima dos 100%.

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De acordo com um estudo encomendado pela empresa responsável pelas águas de Gondomar, 70% dos inquiridos considera “satisfatória a muito satisfatória a qualidade da água”, mas “apenas 53% bebe água da torneira”.
No sítio oficial da empresa lê-se que a taxa de cobertura do sistema de abastecimento de água é de 100%.
No mesmo documento, o diretor geral da empresa, Jaime Martins, garante que a água que é distribuída na rede pública tem “uma elevada segurança em termos sanitários”, justificando com “as centenas de análises que todos os anos são efetuadas em laboratórios devidamente acreditados, cujos resultados são controlados pelas autoridades competentes”.
“O indicador de água segura em Portugal é atualmente de 98%, razão pela qual é importante que o consumidor perceba que a alegada menor qualidade da rede pública é uma falsa questão”, refere o responsável.
O estudo revela que, no que se refere ao saneamento, cerca de 89% dos inquiridos referem ser servidos por rede de saneamento, sendo que 90% dos quais nunca tiveram qualquer obstrução ou inundação.
O documento aponta ainda que 80% dos clientes domésticos revelam estar “muito satisfeitos com o atendimento presencial e telefónico assim como com a identificação e simpatia dos colaboradores”.
“Em relação à fatura, 60% dos clientes manifestam uma opinião positiva”, lê-se também no relatório.
Para a Águas de Gondomar, “globalmente as respostas resultaram num grau de satisfação bastante satisfatório” com Jaime Martina a concluir que está a seguir “uma estratégia adequada, orientada para o cliente, numa clara aposta na segurança, na qualidade do serviço e na confiança”.
“Os indicadores apontados como menos positivos servirão como guias de orientação, no sentido de se desenvolver um trabalho cada vez melhor que promova a satisfação de todos os clientes”, conclui o diretor geral.
Este estudo, realizado por uma empresa externa à Águas de Gondomar, decorreu durante o mês de dezembro de 2015, junto de clientes domésticos e não-domésticos.

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