PUB
Recheio 2024 Institucional

Estudo revela aumento do impacto económico da Essência do Vinho

Estudo revela aumento do impacto económico da Essência do Vinho

Um estudo do ISAG – Instituto Superior de Administração e Gestão concluiu que o impacto económico do evento Essência do Vinho, que decorreu de 21 a 24 de fevereiro, aumentou na cidade do Porto, avança a revista Event Point. De acordo com o estudo, a edição deste ano “pode ter gerado receitas, diretas e indiretas, até 3,5 milhões de euros”.

O perfil dos visitantes e os hábitos de consumo foram alguns dos aspetos avaliados pelo estudo ao longo dos quatro dias do evento, que, de acordo com a mesma publicação, “registou mais de 20 mil visitas”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para Nuno Botelho, diretor da Essência do Vinho, o balanço é extremamente positivo. “É seguramente a principal experiência do vinho em Portugal e um dos maiores eventos da agenda da cidade do Porto. Por outro lado, o investimento feito ao longo dos últimos anos, com convites a Masters of Wine, jornalistas e representantes estrangeiros, faz com que o evento se afirme nos principais mercados trabalhados por nós, dentro e fora da Europa. Está hoje no calendário e no roteiro de profissionais e enófilos, com um retorno, para a cidade e para o país, incomensurável”, revela.

Recorde-se que, em 2020, o evento regressa ao Palácio da Bolsa de 20 a 23 de fevereiro.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem