Philips

Estudo camarário admite redução do número de freguesias para um terço ou metade

Num estudo disponibilizado aos deputados, prevê-se a extinção de dois terços das freguesias – fundindo-as em apenas cinco – e apostando numa “forte valorização” do critério da lei, com “ganhos de escala”. O trabalho, realizado pelo Gabinete de Estudos e Planeamento (GEP) municipal, é o resultado de uma recomendação do PS que a Assembleia Municipal aprovou em 23 de julho, com os votos favoráveis da coligação PSD-CDS/PP e contra da CDU e do Bloco de Esquerda (BE).
O presidente da Assembleia Municipal, Valente de Oliveira, será um dos oradores na reunião desta segunda-feira, assim como o geógrafo Rio Fernandes, convidado pelo PS, o antigo vereador Rui Sá, pela CDU, o presidente da Anafre – Associação Nacional de Freguesias, Armando Vieira, e o professor da Universidade do Minho e estudioso das autarquias locais António Cândido de Oliveira.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/marca-propria-pingo-doce/pingo-doce/sumo-fruit-love-100-fruta-espremida-uva-framboesa-cereja-pingo-doce-750ml/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=111021-sumosamc&utm_campaign=onogoing

Viva! no Instagram. Siga-nos.