RECHEIO 50 ANOS

Estudantes da FCUP ensinam “Ciência em 3 minutos”

Estudantes da FCUP ensinam “Ciência em 3 minutos”

Com o objetivo de combater a desinformação sobre a covid-19 nas redes sociais, um grupo de jovens cientistas portuguesas, duas delas com ligação à Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), lançaram o projeto “Ciência em 3 minutos”. 

Disponível para visualização no Youtube, com um total de cinco vídeos, o programa pretende explicar as notícias contraditórias sobre o novo coronavírus, recorrendo a “informação científica clara e compreensível”, adiantaram Dora Dias e Joana Pinto, estudante do doutoramento em Ensino e Divulgação de Ciências e antiga estudante da licenciatura em Astronomia da FCUP, citadas na nota divulgada pela instituição. 

Além disso, no “Ciência em três minutos”, as autoras pretendem ainda falar sobre os desenvolvimentos e evolução da pandemia em Portugal e no mundo. “Abordamos vários temas como as vacinas, os testes covid e o confinamento”, assinalaram.

O projeto está disponível no canal de Youtube criado para o efeito e nas redes sociais da “The Non-Conformist Scientist”.  

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal