PUB
Santander até 31-12

Estudantes do Porto criam plataforma para incentivar voluntariado

Alunos da Universidade do Porto (U. Porto) criaram uma plataforma que permite às organizações e aos voluntários fazer uma gestão dos seus perfis e das atividades que realizam, de forma a coordenar eficazmente a Comissão de Voluntariado desta entidade de ensino.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Este sistema pretende ainda “recompensar o empenho dos voluntários, atribuindo-lhes diferentes medalhas (simpatia e espírito de equipa, por exemplo) e pontos, que os faz com que atingir vários níveis”, explicou Márcio Fontes, líder da empresa Ignite, responsável pela plataforma.
De acordo com o jovem, este complemento não foi criado para gerar competitividade entre os utilizadores mas sim para os motivar a continuar o voluntariado.
A UP Solidária é um dos 20 projetos que foram apresentados na Faculdade de Engenharia do Universidade do Porto (FEUP), no âmbito da iniciativa “Aplicações informáticas e soluções reais para empresas”.
Os projetos resultam de trabalhos elaborados por 180 estudantes da licenciatura em Design de Comunicação da Faculdade de Belas Artes, do mestrado em Multimédia e do mestrado integrado em Engenharia Informática e Computação, da FEUP, na unidade curricular Laboratório de Gestão de Projetos (LGP), da mesma faculdade.
Organizados em grupos com elementos dos diferentes cursos, os estudantes criaram mais quatro empresas para além da Ignite – Dottech, Glitch, Magnet e Smartdice -, tendo cada uma delas desenvolvido quatro projetos, em colaboração com empresas e organizações externas à esfera universitária.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/festas-felizes-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=1123-sabebem76&utm_campaign=sabebem