RECHEIO 50 ANOS

Estudantes da U.Porto lançam plataforma para combater o isolamento

Estudantes da U.Porto lançam plataforma para combater o isolamento

Chama-se “Corona And…” e funciona como uma espécie de guia para os dias que se avizinham, reunindo um conjunto de informações e dicas importantes para ajudar os estudantes a enfrentar este período de isolamento social.

A plataforma foi criada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da U.Porto (AEFMUP) e tem como objetivo “ajudar a comunidade académica a combater o isolamento social e a adaptar as suas rotinas diárias à nova realidade”, lê-se na informação divulgada pela U.Porto.

Segundo a instituição, entre as várias propostas estão “desde artigos informativos a dicas de estudo e de exercício físico, mas também sugestões para os momentos de descontração” como uma a «quarentena musical», que conjuga uma “seleção de playlists desde músicas da Disney até sons mais ritmados” ou mesmo “torneios de Fifa online”. Tudo com um único objetivo: “ficar em casa e adaptar a rotina”.

“Numa altura difícil para todos como a que estamos a viver, consideramos que, até por uma questão de saúde mental, é crucial que os estudantes sintam que é possível manter a rotina, mesmo dentro de casa”, sublinha Nuno Ferreira, presidente da AEFMUP, citado na nota divulgada.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes