PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Estudantes da Escola de Moda do Porto entre as cinco melhores num concurso com júri internacional

Estudantes da Escola de Moda do Porto entre as cinco melhores num concurso com júri internacional
As alunas da Escola de Moda do Porto (EMP) Inês Costa e Tânia Viegas, ambas de 18 anos e a frequentar o curso Técnico de Design de Moda, conquistaram o primeiro e quinto lugar, respetivamente, na primeira edição do concurso Paulo Ribeiro by Pizarro, em parceria com o prestigiado designer norte americano Donwan Harrel, designer e fundador da PRPS Jeans.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na sede da empresa portuguesa desfilaram criações de dez jovens designers, selecionados entre 180 candidatos. Os trabalhos foram avaliados por um júri internacional composto pelo designer Donwan Harrell, pela escritora da plataforma online Denimology, Lisette Geller, por Filipe Cruz, proprietário da marca Bus Urban Jeans, por Margarida Pizarro, diretora industrial da Pizarro e, ainda, por Filipe Vilas Boas, em representação da Câmara Municipal de Guimarães.
Inês Costa foi a grande vencedora do concurso, com um coordenado inspirado na «sociedade atual». Esta conquista valeu à aluna da EMP, entre outros prémios, a oportunidade de poder apresentar a sua coleção Denim em Barcelona, na Premiére Vision Denim 2016, um estágio na Pizarro e um estágio na sede da PRPS Jeans, em Nova Iorque, tendo como orientador Donwan Harrel.  
A aluna Tânia Viegas, que ficou em quinto lugar, foi premiada com quatro semanas de estágio divididas entre a Universidade da Virgínia e o atelier de Donwan Harrell.  
Para a escola portuense, ”estes prémios são um motivo de orgulho para o Grupo GUDI, visto ser de um enorme privilégio os seus alunos poderem aperfeiçoar as suas aprendizagens com empresas reconhecidas e, ainda, aprenderem com um dos maiores Designers da atualidade em Denim”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem