PUB
Santander Saúde

Estudantes convidados para a requalificação dos espaços comuns do Brasília

Estudantes convidados para a requalificação dos espaços comuns do Brasília

O concurso “A Tua Ideia Faz Parte” desafia os estudantes da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP) e da Escola Superior de Artes e Design (ESAD) a apresentarem propostas de requalificação dos espaços comuns do mais antigo shopping da cidade do Porto.

A comemorar 43 anos de vida, o Shopping Center Brasília lançou um concurso de ideias com o objetivo de proceder a uma remodelação dos espaços comuns daquele que foi o primeiro shopping da cidade do Porto e do país.

Resultado de uma parceria com a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP) e com a Escola Superior de Artes e Design (ESAD), o concurso “A Tua Ideia Faz Parte” convida os estudantes de ambas as instituições a apresentarem as suas próprias propostas de requalificação para o espaço.

Os concorrentes são desafiados a apresentar ideias para os espaços comuns do Centro Comercial Brasília ao nível de iluminação, reorganização do espaço, novas áreas comuns, remodelação de vãos de escadas e claraboias, instalação de sinalética, Wi-Fi, painel digital e diretórios digitais, entre outros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O prémio para a proposta vencedora será de 4.500 euros. Está ainda prevista a atribuição de quatro menções honrosas, no valor máximo de 1000 euros.

As inscrições para o concurso decorrem até 25 de novembro, sendo que as propostas devem ser entregues até 19 de janejro de 2020. A entrega dos prémios terá lugar a 6 de fevereiro de 2020.

O Shopping Center Brasília faz a ligação entre as principais artérias do Porto: a Avenida da Boavista, a Praça Mouzinho de Albuquerque e a Rua de Júlio Dinis. Abriu portas a 9 de outubro de 1976, tendo sido o primeiro shopping da cidade e um dos primeiros espaços do género em Portugal.

Mais informações (incluindo o regulamento e outros documentos relativos ao concurso) aqui.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
PUB
PD-Bairro Feliz