Campanha Aquastop - CIN

Estudantes da Católica do Porto criam projeto “Netflix do Direito”

Estudantes da Católica do Porto criam projeto “Netflix do Direito”

Três estudantes da Universidade Católica do Porto criaram uma plataforma digital, a qual intitularam por “Netflix do Direito”, que permitirá a “consulta de vídeo-aulas, casos práticos e seminários para que estudantes e juristas”. 

Um dos objetivos, lê-se no comunicado enviado pela universidade às redações, é que a plataforma seja um “suporte de estudo na área jurídica ao disponibilizar conteúdos de várias unidades curriculares da licenciatura” e ajude estudantes e juristas a manterem-se atualizados relativamente a alterações neste ramo. 

A plataforma, que deverá ficar online no primeiro trimestre de 2021, terá uma subscrição mensal. “Será construída como uma espécie de “Netflix” do Direito, onde iremos segmentar os temas de estudo pelos grandes ramos – Direito Privado, Direito Civil, Direitos Reais –, de forma a oferecer uma grelha de conteúdos abrangente e que possa ser útil a todos estudantes de Direito em Portugal, independentemente da Faculdade que frequentem”, referiu Luciano Rezende, um dos mentores do projeto, que conta ainda com a colaboração de Ana Campos e Henrique Varino da Silva. 

Segundo a Católica, a iniciativa em causa obteve uma classificação de 17 valores e conquistou nota máxima nos requisitos “grau de inovação da ideia” e “resposta às necessidades do mercado”, sublinha ainda a Universidade Católica. Será financiada pela Bolsa Startup Voucher. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-carnepicadaangus&utm_campaign=sabordomes