PUB
Recheio 2024 Institucional

Estrelas do surf e IPO juntos em dádiva de sangue em Leça

Estrelas do surf e IPO juntos em dádiva de sangue em Leça
O Instituto de Oncologia Português do Porto (IPO-Porto) vai aliar-se, este sábado, na marginal da Leça da Palmeira, a várias estrelas do surf nacional e internacional, como Frederico Morais, João Guedes e Filipe Jervis, para promover a dádiva de sangue entre os mais jovens.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A mascote Gota de Sangue vai aproveitar uma etapa do campeonato de surf da Liga Moche, desta vez em Leça, para sensibilizar a população quanto à importância da dádiva de sangue. Esta campanha ocorrerá entre as 11h e as 16h.
Os surfistas Frederico Morais, João Guedes e Filipe Jervis são alguns dos embaixadores desta causa e já conheceram o Serviço de Imunoterapia do IPO-Porto.
Esta é apenas uma das campanhas lançadas pelo IPO-Porto, que com estas ações pretende apelar à dádiva de sangue em todas as camadas da sociedade, incluindo a angariação de novos dadores. O instituto lembra que existe a necessidade constante de transfusões sanguíneas, realizadas em tratamentos de doenças oncológicas.
De relembrar que, em 2015, o número de doadores de sangue aumentou, pela primeira vez, no IPO-Porto, registando-se mais 184 novos dadores do que no ano anterior. Este aumento verificou-se maioritariamente nos jovens até aos 25 anos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil