CIN - VinylMatt

Estratégia “Porto. For Talent” em destaque na publicação da Comissão Europeia

Estratégia “Porto. For Talent” em destaque na publicação da Comissão Europeia

A estratégia municipal “Porto. For Talent”, lançada pela autarquia em 2017, com o objetivo de “fortalecer a atração de talento para a cidade e apoiar a sua integração nas empresas da região”, está em destaque na primeira publicação da série da Comissão Europeia dedicada a iniciativas inovadoras no contexto das Parcerias da Agenda Urbana. 

Segundo escreve a publicação, ao longo dos últimos 10 anos, o “Porto cresceu a sua reputação enquanto íman de investimento”, nomeadamente no que respeita ao “setor da tecnologia”. Com a “estreita colaboração com a comunidade empresarial local” e o “desenvolvimento de canais para sustentar o setor digital”, o município conseguiu “preencher a lacuna de competências de forma a reter e atrair empresas”, indica. 

Para a Comissão Europeia, o Observatório de Talento, “iniciativa ambiciosa” da “Porto. For Talent” é caracterizada como “joia da coroa”. 

O projeto, explica, “funcionará como um balcão único para todos os aspetos relacionados com empregos e competências” e fornecerá ainda um “instantâneo da oferta e procura do mercado de trabalho digital”. Além disso, irá também “analisar as necessidades de competências atuais e futuras” e explorar “questões relacionadas, como salários e condições de emprego”. 

Além do Observatório de Talento, a estratégia municipal “Porto. For Talent” inclui outras iniciativas como “groWing – Lifelong Career Guidance”, “Porto Skills Academy”, “Ecossistema Talento” e “Become a Portonauta”. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes