O projeto de execução da empreitada, cuja autorização de despesa foi publicada, esta sexta-feira, no Diário da República, visa a “reparação dos passeios, dos guarda corpos, juntas de dilatação e sistema de drenagem e do pavimento da via”, bem como “intervenções de reparação, tratamento e proteção” da travessia.
“Para a realização do Projeto de Execução foi lançado o respetivo concurso e estamos agora na fase de análise das propostas apresentadas. Posteriormente será lançado o concurso para a execução da empreitada. A realização da obra tem um custo estimado de 500 mil euros, mas só com a conclusão do Projeto de Execução iremos ter um valor final”, disse fonte da empresa.
De acordo com o publicado em Diário da República, o Conselho de Administração da EP de 19 de fevereiro deliberou a autorização para “o lançamento da aquisição de serviços por ajuste direto, com um valor base de 74,9 mil euros [mais IVA]”, distribuídos por dois anos: 63 mil euros em 2015 e 11,8 mil euros em 2016. A decisão é justificada com a “necessidade de elaboração de um Projeto de Execução” para “Reabilitação e Reforço do Tabuleiro Inferior” da ponte Luiz I.
Sexta-feira 20 Março, 2015
Estradas de Portugal prepara intervenção na ponte Luiz I
A Estradas de Portugal (EP) já iniciou os procedimentos necessários para a recuperação do tabuleiro inferior da ponte Luiz I, entre Porto e Gaia. O custo estimado para a obra é de 500 mil euros.