
Muito abaixo do exigido. Assim foi a época desportiva do FC Porto, em 2024/25, e, antes do início de uma nova temporada, já se vai falando nos nomes que poderão estar prestes a sair do emblema azul e branco.
Num relatório avançado pelo jornal A Bola, consta que Samuel Portugal, Otávio, Zaidu, Grujic, André Franco, Gonçalo Borges, Danny Namaso, Pepê e Deniz Gul poderão deixar de ser jogadores do FC Porto já na próxima época.
Importa ainda mencionar Tiago Djaló e Fábio Vieira, que chegaram por empréstimo ao Dragão, mas devem estar prestes a regressar aos clubes de origem. No caso do central, a Juventus de Itália e, no caso do médio, o Arsenal de Inglaterra.
Da lista mencionada, alguns foram titulares indiscutíveis durante grande parte da época, como é o caso de Fábio Vieira, Pepê e Otávio. Do lote dos jogadores que, expectavelmente, serão vendidos, Pepê é quem tem maior valor de mercado.
O jogador brasileiro de 28 anos tem uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros. Ainda assim, é previsível que, no caso de sair do FC Porto, saia por um valor inferior. A imprensa desportiva tem avançado clubes como o Aston Villa, o Nottingham Forest, o Fulham ou o Burnley (Inglaterra). A ESPN coloca ainda o Fenerbahçe de José Mourinho, na Turquia, como um dos principais interessados.
Fora os jogadores, tudo indica também que o FC Porto se irá desvincular do técnico Martín Anselmi, conforme a VIVA noticiou nas últimas horas. Em 21 jogos ao leme portista, apenas venceu 10 vezes, um número que defraudou a estrutura e os adeptos portistas.
Na porta de saída, também poderá estar Andoni Zubizarreta, o diretor desportivo do FC Porto.