Lembra-se do shopping La Vie, bem no coração da cidade do Porto? Este vai ser requalificado e vai nascer enquanto o novo “HOP”: um espaço multifuncional, que resulta de um investimento da Tikehau Capital e da Quest Capital, na ordem dos 52 milhões de euros.
De acordo com a Executive Digest, este tem uma área a rondar os 30.000 metros quadrados e, no fundo, vai fazer deste ex-centro comercial uma espécie de centro empresarial. Uma das grandes apostas deste espaço será a sustentabilidade, juntamente com um ambiente moderno.
Ao todo, são cerca de 15.700 metros quadrados de escritórios, que se subdividem ao longo de 4 pisos. Há ainda mais 8.440 metros quadrados de espaço comercial, a juntar aos 416 lugares de estacionamento coberto, dispersos por 3 pisos.
Para além do que foi referido, o HOP também tem muito mais para oferecer. Desde já, salta à vista um rooftop com bar de cerca de 800 metros quadrados, perfeito para relaxar depois de um longo dia de trabalho.
Há ainda uma área exterior de 1.450 metros quadrados, um auditório para 110 pessoas, cafetaria, balneários e até mesmo um ginásio. Segundo a mesma fonte, esta nova vida do antigo La Vie é bastante voltada para a sua vertente ecológica.
Mesmo para quem conduz carros elétricos, o HOP é motivo de satisfação, na medida em que terá cerca de 42 pontos de carregamento para estes veículos. Para quem anda de transportes, o HOP também é conveniente, já que fica muito perto de paragens de autocarro e da estação de Metro do Bolhão.
Sobre esta criação, Maria João Pinto, consultora da C&W, refere que “sabemos muito bem o que as empresas procuram e este espaço, fruto de uma reabilitação, vai sofrer uma profunda restruturação, indo completamente ao encontro dessas tendências de procura, pelo que será, sem dúvida, um projeto de escritórios de referência na cidade do Porto” (via Idealista).