PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Este passadiço em Gondomar vai “crescer” mais de 3 km: obras duram 18 meses

Este passadiço em Gondomar vai

A Câmara de Gondomar aprovou esta segunda feira, 4 de novembro,, o prolongamento do Passadiço de Gramido, também conhecido como Passadiço do Polis, que atualmente se estende desde Gramido, em Valbom, até ao Palácio do Freixo, no Porto.

Este projeto prevê a expansão do passadiço até Marecos, em Jovim, totalizando uma extensão aproximada de sete quilómetros, unindo a Pousada do Freixo e Marecos.

De acordo com a autarquia, o novo percurso de 3,45 quilómetros, que acompanha a Estrada Nacional 108, entre Porto e Penafiel, contará com uma série de infraestruturas: zonas de descanso, paragens com abrigos, equipamentos de ginástica, estacionamentos para bicicletas e caminhos de acesso à estrada nacional. Para uma melhor orientação dos utilizadores, serão também instalados elementos informativos nas extremidades do trajeto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O financiamento da obra, aprovado em reunião descentralizada da Câmara na Foz do Sousa, será obtido através de um empréstimo de até 6,5 milhões de euros. A obra, com um custo estimado em 6,1 milhões de euros (acrescido de IVA) e um prazo de execução de 18 meses, será lançada através de concurso público internacional.

Esta extensão faz parte de um plano mais amplo de valorização da margem ribeirinha do rio Douro, no qual o Município de Gondomar já investiu cerca de 30 milhões de euros. A intervenção visa não só promover o acesso a espaços verdes, como também estimular atividades recreativas, desportivas e educativas, contribuindo para a qualidade de vida dos cidadãos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3