Festivais de música não são, necessariamente, sinónimo de verão. Prova disso é que, até 1 de dezembro, há um evento que também passa no Porto e que promete trazer uma nova dinâmica às atividades desta época do ano. Trata-se do “Misty Fest”, um festival que percorre várias cidades em simultâneo.
A edição deste ano volta a apostar numa grande variedade de estilos e locais. Para além do Porto, há concertos agendados para Lisboa, Braga, Espinho e Loulé.
De acordo com os organizadores, o público é convidado a ouvir sons diversificados, que vão desde o jazz à música clássica, passando por estilos como o fado, a música eletrónica e até o flamenco. Instrumentos como pianos e guitarras clássicas também dizem “presente” no Misty Fest.
Importa ainda referir que os espetáculos são realizados em locais de grande importância cultural. No Porto, a Casa da Música é o palco principal para o evento. Já em Lisboa, as atuações distribuem-se por espaços como o Teatro Municipal São Luiz, o Capitólio e o Centro Cultural de Belém.
Outros locais emblemáticos, como o Auditório de Espinho e o Theatro Circo de Braga, também receberão apresentações. Pode conferir abaixo a programação completa. Mais informações pode encontrar aqui.
Karl Seglem
20 de novembro, Casa da Música, Porto
21 de novembro, B.Leza, Lisboa
Two Lanes
23 de novembro, Village Underground, Lisboa
GoGo Penguin (primeira parte Daudi Matsiko)
26 de novembro, Centro Cultural de Belém, Lisboa
27 de novembro, Casa da Música, Porto
Salvador Sobral
26 de novembro, Casa da Música, Porto
27 de novembro, CCB, Lisboa
29 de novembro, Theatro Circo, Braga
Lina_
27 de novembro, Teatro Municipal S. Luiz, Lisboa
30 de novembro, Casa da Música, Porto
Nils Hoffmann
27 de novembro, Music Box, Lisboa
Luiz Caracol
28 de novembro, B.Leza, Lisboa
29 de novembro, Casa da Música, Porto
Manuel Fúria
29 de novembro, Village Underground, Lisboa
1 de dezembro, Casa da Música, Porto