
Nas últimas horas, ficamos a saber que um complexo industrial na Zona Industrial de Perafita, no concelho de Matosinhos, está neste momento a ser leiloado. O espaço encontra-se à venda por três milhões de euros.
De acordo com o jornal ECO, as licitações estão a acontecer até esta sexta-feira, dia 15 de maio. O complexo em questão foi fundado no ano de 2012 e pertencia à empresa Kruder, que acabou por falir.
Recorde-se que o ramo de atividade desta empresa era na área da produção de máquinas de café expresso. Entretanto, a Kruder entrou em insolvência e está a desfazer-se do armazém industrial de Perafita, com preço base de 3 milhões de euros.
Como explica a mesma fonte de informação, o complexo da Kruder é composto por um armazém principal com área de 2140 metros quadrados. Tem ainda um armazém posterior com uma área de 600 metros quadrados.
A somar a isso, escreve o ECO que este é equipado também por “quatro cais de descarga equipados com portão seccionado automático com quatro metros de altura e pé direito correspondente a oito metros (laterais) e a 12 metros (centro)”.
A antiga fábrica da Kruder apresenta ainda alguns escritórios no rés-do-chão e primeiro andar, sendo que cada um tem 300 metros quadrados. Por fim, o espaço é composto também por zona de refeitório, casas de banho e balneários. A área total é de 3640 metros quadrados.