Na freguesia de Ramalde, sete ruas estão prestes a entrar em obras de requalificação. Conforme refere a Câmara Municipal do Porto, a intervenção está prevista para terminar em julho de 2027. A empresa responsável por este projeto é a GO Porto. A obra já foi adjudicada por cerca de 2,7 milhões de euros.
As ruas envolvidas são Monte de Ramalde, Francos, Direita de Francos, Padre António Coutinho, Travagem, Travessa da Travagem e Travessa da Pisca. Esta iniciativa faz parte do Programa Rua Direita.
As melhorias abrangem várias áreas: a renovação das infraestruturas hidráulicas, a atualização da iluminação pública e da rede de baixa tensão, esta última sob a gestão da E-Redes.
Além disso, será instalada a rede municipal de telecomunicações (ITUR). O pavimento das ruas será substituído, os arruamentos terão o seu traçado ajustado e serão criados ou renovados espaços verdes.
Também está prevista a modernização dos equipamentos para a recolha de resíduos sólidos urbanos, tornando o sistema mais eficiente.
Ainda a propósito de obras…
A propósito de obras no município do Porto, também está prestes a acontecer uma reformulação no Bairro Dr. Nuno Pinheiro Torres. Conforme a VIVA noticiou nas últimas horas, este bairro vai entrar em obras por cerca de 8,2 milhões de euros.
O valor subdivide-se em três grupos: lote 1 (1,12 milhões de euros), lote 2 (3,94 milhões de euros) e lote 3 (3,17 milhões de euros).