A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia anunciou na sua plataforma de notícias oficial o início de uma intervenção para melhorar o pavimento de vários arruamentos em Oliveira do Douro. O valor total do investimento é de 354 mil euros.
A obra inclui a requalificação da Rua do Bolhão (98 mil euros), da Rua Padre José Leite de Pinho (46 mil euros), da Rua Maria da Costa Basto (98 mil euros) e da Rua do Clube Recreativo Oliveirense (112 mil euros). Os trabalhos têm uma duração prevista de 120 dias.
Segundo o vereador das Obras Municipais, Firmino Pereira, “um dos problemas mais sentidos pelos gaienses tem sido o mau estado de diversos arruamentos por todo o concelho”. O próprio sublinha ainda que esta intervenção marca o arranque de uma aposta reforçada na melhoria das vias do município.
O autarca aproveita ainda para referir: “é um investimento direto na qualidade de vida dos moradores e utilizadores destas vias e um esforço que pretende melhorar a circulação, aumentar a segurança e valorizar o espaço público das várias freguesias”.
A autarquia planeia avançar posteriormente com novas obras de reabilitação noutras áreas do concelho, seguindo uma estratégia faseada que pretende recuperar gradualmente a rede viária e colocar o município num nível mais seguro, confortável e funcional.