O selecionador de canoagem, Ryszard Hoppe, garantiu recentemente que Portugal está preparado para os Mundiais de Milão – que decorrem de quinta-feira a domingo – e que só precisa de “sorte” para atingir o objetivo de colocar oito a dez atletas nos Jogos Olímpicos Rio2016. “Estamos bem preparados. Precisamos só de um pouco de sorte”, anunciou esta segunda-feira, antes da partida para Itália.
Entre quinta e domingo, o K4 feminino enfrentará dos maiores desafios, uma vez que foi reestruturado (perdeu Teresa Portela para o K1, substituída por Francisca Laia). Para Ryszard Hoppe, Fernando Pimenta está “mais forte e experiente” do que no ano passado, tendo, por isso, “chances de andar na zona das medalhas”. Para se qualificar para as provas no Rio, Teresa Portela precisa apenas de um êxito em K1 200 ou 500. “Não digo que estou ‘top’, porque realmente este ano não tenho tido competições que me deem essa confiança. Mas preparei-me muito bem. Analisei bem as provas. Fiz tudo o que poderia ter feito. Esperemos que agora tudo corra bem para poder fazer o meu melhor”, sustentou.
“Estamos preparados” para os Mundiais de Milão, garantiu o selecionador de canoagem
Ryszard Hoppe considera que Portugal precisa apenas de um pouco de sorte para colocar oito a dez atletas nos Jogos Olímpicos Rio2016.