PUB
Pingo Doce3 até 30/01

“Estamos num dos pontos mais baixos da reputação internacional”, lamentou Rui Rio

“Estamos num dos pontos mais baixos da reputação internacional”, lamentou Rui Rio

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“O que temos que fazer é uma reforma no regime que dê ao poder político a credibilidade e a força necessárias para poder impor o seu programa, (…) defender o interesse público e não sucumbir”, frisou o social-democrata.

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, afirmou esta quinta-feira que, neste momento, a reputação internacional do país está “num dos pontos mais baixos” e que é urgente proceder a uma “reforma do regime” que dê mais credibilidade e força ao poder político. “Estamos num dos pontos mais baixos dessa reputação internacional. Ninguém pode olhar para este país, pelas mais diversas circunstâncias, e considerar que a reputação está no auge”, sublinhou o social-democrata, num debate sobre a reforma do IRS e da fiscalidade verde, realizado ontem no Porto.
Ao longo da sua intervenção, realçou que o atual regime político “tem fim” e que a sociedade portuguesa deve “arranjar formas” de o revitalizar “sob pena de a democracia se perder para sempre”. “O que temos que fazer é uma reforma no regime que dê ao poder político a credibilidade e a força necessárias para poder impor o seu programa, (…) defender o interesse público e não sucumbir ou não ficar impotente perante interesses corporativos ou sectoriais, que hoje têm uma dimensão enorme e que acabam por conduzir o país para uma situação destas”, sustentou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer