Após sete jogos em que somou seis vitórias e apenas um empate – precisamente na Suiça (1-1), o FC Porto vai receber amanhã o Basileia, às 19h45, na segunda mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League. Na antevisão do encontro, Casemiro reconheceu que o conjunto azul e branco tem vindo a evoluir, alertando, ainda assim, para as potencialidades do adversário.
“Em cada partida sabemos do nosso nível técnico e em cada jogo vamo-nos entrosando mais e percebendo melhor as ideias do treinador. Estamos a corresponder melhor a cada partida que passa”, defendeu o médio brasileiro, reconhecendo que é preciso ter presente a força do Basileia “no meio-campo”. “Não é à toa que está nos oitavos. Como o nosso treinador disse, sabemos que o nível é muito alto e eles não são fortes só no meio-campo. Tenho a certeza de que amanhã vai ser um grande jogo”, sublinhou. Segundo frisou, a missão dos azuis e brancos passará por procurar golos desde o apito inicial, sem esquecer os aspetos defensivos.
Na mesma conferência de imprensa, o treinador do FC Porto, Julen Lopetegui sustentou que a equipa suiça vai obrigar o seu conjunto a “fazer as coisas fantasticamente” se quiser passar aos quartos-de-final da competição. “Temos uma grande oportunidade de poder representar o país, a cidade do Porto e o clube entre as oito melhores equipas da Europa, algo que será muito difícil. Estamos empatados e temos de ganhar frente a um adversário que nos vai obrigar a fazer fantasticamente as coisas, um grande jogo e chegar aos limites, porque estamos na Champions”, afirmou o basco.