Campanha Aquastop - CIN

Estado da cultura em debate no Teatro Municipal do Porto

Estado da cultura em debate no Teatro Municipal do Porto

O ciclo de conferências Modos de Ocupar – com curadoria e moderação do jornalista Pedro Santos Guerreiro – está de volta ao Rivoli, esta quarta-feira, 23 de setembro, às 19h00.

O setor artístico e cultural foi um dos mais afetados pela pandemia. “O que se segue na Cultura e nas Artes, nas condições dos seus profissionais, no espaço para os criadores e para o pensamento divergente, na articulação do poder central, local e com os privados, nas instituições e companhias independentes, no acesso à cultura pelos espectadores?”. Estas são algumas das questões que estarão em cima da mesa na sessão desta quarta-feira, intitulada “Dedos na ferida, mãos na cultura”.

Participam na conferência Rui Moreira (presidente da Câmara Municipal do Porto), Marta Martins (diretora executiva da Artemrede), Paulo Brandão (diretor artístico do Theatro Circo de Braga), Pedro Quintela (sociólogo, consultor e investigador), Teresa Coutinho (criadora, atriz e membro da Ação Cooperativista) e Zia Soares (encenadora, atriz e diretora artística do Teatro Griot).

Modos de Ocupar é um ciclo de entrada gratuita, mediante aquisição de bilhete online ou nas bilheteiras do Teatro Municipal do Porto (Rivoli e Campo Alegre).

O debate também pode ser acompanhado online, com transmissão em direto através do site Facebook do Teatro Municipal do Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem