CIN - VinylMatt

Estádio de Praia no Porto vai ser palco de eventos desportivos

Estádio de Praia no Porto vai ser palco de eventos desportivos

Um ano depois de inatividade, devido à pandemia de covid-19, o Estádio de Praia, instalado junto ao Edifício Transparente, volta a ganhar vida com um conjunto diversificado de eventos desportivos. O programa arranca no próximo dia 26 de junho e prolonga-se até ao final do mês de agosto, com atividades como andebol, futebol, futevólei, rugby e ténis de praia, revelou a empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto do Porto.  

O “Porto Beach Rugby” marca a estreia do Estádio de Praia este ano e vai contar com “as melhores equipas nacionais”. Além disso, estão também já confirmadas equipas internacionais para aquela que é “a primeira etapa do Portugal Beach Rugby Trophy”, nomeadamente os franceses do Ovale Beach, campeões europeus em título. 

No total, o evento, a realizar no fim de semana de 26 e 27 de junho, vai contar com 12 equipas, oito das quais masculinas e quatro femininas. 

Em julho, destaque para duas etapas do circuito regional de andebol de praia, And’Praia, a realizar entre os dias 8 e 11 e 15 e 18. Organizada pela Associação de Andebol do Porto, a competição é “aberta aos escalões seniores, sub-17 e sub-14”. 

De acordo com a Ágora, o acesso ao Estádio de Praia será exclusivo para “atletas e equipas participantes nas respetivas competições”, tendo em conta o contexto pandémico que Portugal atravessa. 

Em breve a empresa divulgará o calendário das restantes competições. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes