
O Estádio do Dragão foi inaugurado em 2003 e, desde então, ainda não recebeu nenhuma obra significativa. Passadas mais de duas décadas, a “casa” do FC Porto entrou em obras.
De acordo com o jornal A Bola, com base nas palavras de João Borges, vice-presidente e Diretor Executivo na área das Operações, o estádio está a receber “um conjunto de intervenções para melhorar a experiência dos sócios e adeptos” em “zonas de hospitalidade e áreas de acesso comum”.
O próprio deixa ainda a garantia de que parte das obras vão ficar concluídas quando a nova temporada arrancar. Segundo o FC Porto, no seu site oficial, os adeptos “terão ao dispor uma plataforma de venda de bilhetes à altura dos pergaminhos do Clube, um renovado modelo de food & beverage (F&B) e uma experiência melhorada dentro do estádio graças à remodelação dos camarotes, das áreas comuns e de hospitalidade”.
Uma nova plataforma de compra de bilhetes online
Haverá uma renovação de casas de banho, uma cozinha central e bares autónomos com tecnologia AiFi. Em termos de bilhetes, haverá uma nova plataforma digital que permite fazer compras 100% online.
Fora o que já foi referido, o Estádio do Dragão terá ainda um novo sistema de iluminação (a ser implementado em 2 fases). O FC Porto iniciou também um processo de consulta para que a cobertura seja totalmente renovada. Como refere a mesma fonte de informação, a obra feita no Dragão, através de uma parceria com a Ithaka, contempla três áreas de intervenção: infraestruturas, tecnologia e serviços.
A segunda etapa das obras será realizada durante a pré-época de 2026/27. A intervenção tem como objetivo minimizar o impacto nos compromissos desportivos do clube e preparar o estádio para eventos de grande dimensão, como o Mundial 2030. Mais informações podem ser encontradas aqui.