Sabor do mês PD - carne

Estádio de Praia recebe jogos do campeonato de corfebol

Estádio de Praia recebe jogos do campeonato de corfebol

Esta sexta-feira e sábado, dias 10 e 11 de junho, o recinto do Estádio de Praia, instalado junto ao Edifício Transparente, vai ser palco do “Beach Korfball Portugal Open”. Em causa estão jogos alusivos ao campeonato de corfebol, uma modalidade que representa uma “fusão entre o andebol e o basquetebol, jogado com uma bola de futebol”.

“Cada formação, composta por quatro atletas femininas e quatro masculinos, tem o objetivo de invadir o campo adversário para tentar colocar o esférico num cesto a 3,5 metros de altura. Sem driblar, deslocar-se com a bola ou tirá-la das mãos dos oponentes, os jogadores só podem tentar encestar em posições específicas”, explica a empresa municipal Ágora, entidade parceira do evento, organizado pela Federação Portuguesa de Corfebol (FPC).

As provas, da primeira e segunda divisões do Campeonato de Corfebol de Praia, arrancam ao início da tarde, 14h30, e terminam ao final do dia. No total, a iniciativa vai contar com 11 equipas, representadas por 200 jogadores.

O programa contempla também partidas do Campeonato de Corfebol Adaptado de Praia e uma ação de formação escolar.

Depois do campeonato de corfebol, o Estádio de Praia vai continuar a receber diversas provas. Ainda em junho, dias 23, 24 e 25, vão disputar-se jogos de rugby e em julho e agosto estão previstas competições de voleibol, futebol, ténis, andebol e futevólei.

Os interessados podem assistir às partidas presencialmente, no Estádio de Praia, ou virtualmente, através do canal de youtube da FPC.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem