CMPorto

Estacionamento na zona ocidental do Porto pode ser pago com Via Verde

Estacionamento na zona ocidental do Porto pode ser pago com Via Verde

“Esqueça as moedas e os pré-carregamentos”. A partir de terça-feira, 1 de setembro, vai poder pagar o estacionamento na zona ocidental da cidade do Porto com o seu telemóvel, através do serviço Via Verde Estacionar.

A aplicação Via Verde Estacionar permite pagar os parcómetros de forma fácil e segura, com o telemóvel, sem necessidade de moedas.

O serviço ficará disponível na Zona de Estacionamento de Duração Limitada Ocidental a partir desta terça-feira, dia 1 de setembro.

Esta área abrange cerca de três mil lugares na Foz Velha, Foz Nova, Parque da Cidade, Vilarinha, Antunes Guimarães, Foco, [Marechal] Gomes da Costa, Pasteleira, Império e Boavista Oeste.

De acordo com as informações disponibilizadas na página do serviço, o pagamento através da app Via Verde Estacionar é idêntico ao praticado pelos meios tradicionais, “com a vantagem de possibilitar o pagamento do valor exato e correspondente ao tempo que estacionou, uma vez que a aplicação dá a possibilidade de terminar ou prolongar o estacionamento, sendo depois cobrado o valor em causa”. Segundo indica a Câmara do Porto, a tarifa aplicada é de 0,40€ por hora, correspondente ao tarifário mais baixo em vigor na cidade.

A Via Verde Estacionar vem juntar-se ao serviço já disponibilizado pela EPorto, que permite fazer o pagamento através da aplicação Telpark, sendo necessário selecionar a opção “Porto Oeste” para pagar os parcómetros na zona ocidental, relembra a autarquia.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal