O autarca portuense explicou que “ainda não há regulamentação” para que o concessionário possa fazer esse trabalho, algo que depende da publicação de uma portaria adequada.
A empresa Empark ganhou o concurso para a concessão, por 12 anos, da gestão, exploração, manutenção e fiscalização dos “atuais e futuros” lugares públicos de estacionamento com parcómetros.
Foram concessionados os 4253 lugares taxados atualmente e, segundo disse a vereadora da Mobilidade, Cristina Pimentel, o contrato prevê a negociação de “um alargamento até seis mil lugares”.
Rui Moreira recordou que o seu executivo aprovou em novembro uma nova descida das avenças anuais do estacionamento reservado a moradores, que baixaram de 100 para 25 euros para os que têm um carro e de 200 para 100 euros para residentes com dois carros.
Terça-feira 2 Fevereiro, 2016
Estacionamento no Porto fiscalizado pela autarquia
Rui Moreira revelou, esta segunda-feira, que a fiscalização do estacionamento nas ruas da cidade continuará a ser feita, “para já”, por agentes municipais, enquanto o concessionário não a puder assegurar.