PUB
Recheio 2024 Profissional

Estação de General Torres vai ter elevadores

Estação de General Torres vai ter elevadores

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A estação de General Torres, em Vila Nova de Gaia, vai ser alvo de uma intervenção para garantir condições de acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

Os custos da obra, num total de 435 mil euros, vão ser repartidos pela empresa Infra-estruturas de Portugal (que substitui a Refer na gestão do património ferroviário), a Câmara de Gaia e a Metro do Porto.
A empreitada visa a instalação de escadas mecânicas e de dois elevadores com acesso à Rua do Jau. O prazo estimado para a conclusão das obras é de um ano. De acordo com o jornal Público, a autarquia e a Metro vão assumir uma despesa máxima de 145 mil euros e a Infra-estruturas de Portugal (IP), dona da obra, pagará o mesmo, ou o que mais houver a pagar caso haja alguma derrapagem ou alteração ao projeto.
As obras vão melhorar o acesso dos utentes à estação ferroviária e desta à rua, mas também a ligação entre as gares do comboio e do metro, que estão separadas por oitenta degraus, e há muito que era necessário encontrar uma solução para utentes com problemas de mobilidade.
A estação de General Torres é um interface importante entre os utilizadores da Linha de Norte que viajam para Gaia e Porto a partir dos concelhos a sul, e a mais concorrida linha do metro, que liga à Estação da Trindade e ao Pólo Universitário da Asprela.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil