
A partir desta segunda-feira, dia 2 de junho, a Via Panorâmica Edgar Cardoso, artéria que liga o Alto da Arrábida à Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, será alvo de uma intervenção profunda com duração estimada de 60 dias. Ou seja, dois meses.
A intervenção, da responsabilidade do Gabinete do Espaço Público da GO Porto, contempla um conjunto de trabalhos que visam não só melhorar as condições da estrada, como também reforçar a segurança de quem por ali circula, a pé ou de carro.
De acordo com a Câmara do Porto, em publicação no seu site oficial, entre as ações previstas está a substituição integral do pavimento da faixa de rodagem, medida que pretende assegurar maior conforto e resistência ao desgaste.
A somar a isso, também os passeios irão ser renovados, incluindo a aplicação de piso tátil em zonas-chave, como passadeiras e paragens, promovendo a inclusão e a mobilidade para todos os utentes.
Para além das melhorias no piso, será ainda construído um novo muro de suporte, de maneira a reforçar a estrutura da via. A balaustrada junto ao passeio em granito também será encerrada, aumentando assim a proteção em toda a extensão intervencionada.
O custo total da empreitada ultrapassa os 398 mil euros e a conclusão dos trabalhos está prevista para o mês de agosto.
Foto: Luís Moura (via CMP)