A uma semana de se celebrar o Dia do Pai, o restaurante “Está-se Bem em Casa” anunciou um serviço especial para celebrar a data. Tratam-se de duas sugestões gastronómicas inspiradas por alguns dos seus pratos mais tradicionais da cozinha portuguesa, que serão entregues em casa dos interessados pré-cozinhadas e embaladas em vácuo.
“Não serão precisos mais de 15 minutos para que a refeição esteja pronta a servir e a partilhar em família, tal como se tivesse sido terminada pelo chefe do restaurante”, explicam os promotores, em comunicado enviado à VIVA!.
A primeira sugestão recai nas tenras Costelinhas de porco assadas por 16 horas a 85ºC, acompanhadas de espargos verdes e batata frita, que se “mantém crocante por dias”. Mas, antes do prato principal, serão servidas as empadas da casa (quatro unidades à escolha entre recheio de bacalhau, frango, pato, legumes ou alheira com grelos) e uma tradicional sopa de penca. Já para a sobremesa, o “Está-se Bem em Casa” sugere a mousse de chocolate caseira.
O segundo menu tem como protagonista um arroz caldoso de polvo, que será acompanhado por uma canja de galinha do campo e as empadas, como entrada. Já para a sobremesa, a sugestão passa pela tarte de queijo cremoso.
“Os menus podem ser experienciados em família ou, quando o encontro não for possível fisicamente, ser usados como uma forma de surpreender o pai com uma refeição especial”, explicam.
Os dois menus têm um preço de 45 euros para duas pessoas e inclui uma garrafa de vinho. Para se adaptar a todas as famílias, o “Está-se Bem em Casa” explica que existe um valor fixo de 18 euros por cada pessoa.
Além disso, e atendendo ao contexto atual de pandemia e ao confinamento geral imposto, é ainda possível “surpreender os pais com uma refeição levada a casa”, que incluirá “um cartão personalizado”.
A entrega do serviço é gratuita nos concelhos do Porto, Gaia, Maia e Matosinhos.
Os interessados podem contactar o restaurante através do contacto telefónico 913 2000 10 ou do e-mail [email protected].