A Web Summit, em Lisboa, tem trazido visitantes de todo o mundo, já que é um evento de referência a nível global. Neste, quem também se destacou foi o Porto, representado por uma startup que venceu o “Pitch Competition”.
A mesma chama-se “Intuitivo” e foi distinguida com esta prémio, na quinta-feira, dia 14 de novembro. Como refere a Câmara do Porto, para tal, foi preciso passar uma meia-final, onde estiveram perto de 2700 empresas. Mesmo assim, a “Intuitivo” conseguiu sair vencedora.
O projeto em questão foi criado por João Guimarães (CEO) e por Duarte Oliveira (CTO). O conceito do projeto baseia-se numa plataforma de avaliação digital para professores, com o fito primordial de melhorar o processo de avaliação em contexto escolar.
Recorde-se que a startup portuense em questão foi incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. O objetivo, tal como refere o município, é simples: “ajudar os professores a serem mais produtivos, para que se possam focar naquilo que realmente importa: ensinar”.
Na prática, pretende-se gerir todo o processo avaliativo, desde a criação de conteúdos, até à correção ou eventuais reparos feitos aos estudantes. Neste momento, a “Intuitivo” conta com 40.000 docentes registados.
A Web Summit terminou esta quinta-feira, na capital portuguesa, e a Câmara do Porto esteve presente através do stand Porto.