PUB
Santander fevereiro e março

Esta avenida em Gaia vai estar condicionada ao trânsito em breve

Esta avenida em Gaia vai estar condicionada ao trânsito em breve

Em Vila Nova de Gaia, mais concretamente na União de Freguesias de Santa Marinha e S. Pedro da Afurada, acontecerão obras em agosto. Os dias escolhidos vão desde dia 5 a dia 15 e o anúncio foi feito, esta terça-feira, pela Câmara de Gaia.

De acordo com a autarquia, os trabalhos vão incidir na avenida Manoel de Oliveira. O município informa que a intervenção incluirá fresagem, repavimentação com um novo pavimento betuminoso e a reposição da sinalização rodoviária em toda a extensão da avenida.

Sendo assim, como seria de prever, vai haver condicionamentos de trânsito na avenida em questão. Ainda assim, importa deixar a nota de que esta não será fechada à circulação de automóveis e peões.

De forma a minimizar os constrangimentos, a obra estará devidamente sinalizada em diversos pontos, e em alguns momentos a circulação será feita de forma alternada, conforme a sinalização luminosa provisória que será instalada no local.

Como referido anteriormente, o expectável é que a empreitada acontece de 5 a 15 de agosto. Contudo, importa considerar que as datas são estimativas, que podem variar consoante a meteorologia e outros fatores imponderáveis.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Câmara de Gaia pede “compreensão”

Nos últimos tempos, tanto em Gaia como no Porto, o período tem sido marcado por obras. Em relação a esse fator, a Câmara de Gaia tem apelado à população “compreensão” face a um período de renovação no município.

Tanto de forma digital, como através de outdoors ou publicidade institucional, a autarquia tem deixado bem clara a mensagem de que o investimento “é por um futuro melhor”.

“As obras da linha Amarela e Rubi do metro, o novo Hospital de Gaia, a requalificação de arruamentos e de escolas são alguns dos exemplos que todos podem testemunhar. Sabemos que tudo isso causa transtornos e mudanças nas deslocações diárias” – refere o município. 

Por isso mesmo, a Câmara pede “a todos compreensão face às dificuldades que as obras em curso colocam a tantos gaienses, na certeza de que estamos a construir o futuro de Vila Nova de Gaia”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2