PUB
Amanhecer - sacão

Está a chegar o mais antigo festival da Península Ibérica

Está a chegar o mais antigo festival da Península Ibérica

Peter Murphy, John Cale, PiL, Incubus e Editors são alguns dos destaques do cartaz do mítico Festival Vilar de Mouros, que acontece naquela localidade minhota entre 23 e 25 de agosto.

Dezoito bandas vão subir aos palcos do festival durante três dias. No primeiro, a 23 de agosto, atuam Peter Murphy 40 years of Bauhaus celebration featuring David J. Os Bauhaus nasceram em 1978 em Inglaterra. Formados por Peter Murphy, David J, Kevin Askins e Daniel Ash, encheram a sua música com uma forte carga emocional, aliada a uma crítica à arte expressionista e a uma metáfora daquilo que designaram como o fim da música (o post-punk).

Na freguesia minhota também se vai ouvir, nesse dia, temas como “I’ll Stand By you” ou “Don’t Get Me Wrong”, dos The Pretenders. A banda, também formada no final dos anos 70 em Inglaterra, regressa a Vilar de Mouros para apresentar o décimo disco – “Alone”. Destaque ainda para Human League. A banda britânica que conquistou um lugar na ribalta no início dos anos 80 tem, no seu arquivo, hits incontornáveis como “Human” e “Don’t You Want Me”. Cavaliers of Fun, Public Image LTD e Plastic People compõem o dia.

No dia 24, os Editors vão mostrar o seu dark indie rock no seu mais recente álbum “Violence”. Do rock, passando pelo jazz, pelo funk, pelo hip-hop ou pelo punk, são muitas as influências com que os Incubus enchem as suas composições, algumas delas conhecidas à escala planetária, como “Drive”, “Dig”, “Wish You Were Here”, “Anna Molly” e “I Miss You”. Pelo palco do Vilar de Mouros passam ainda David Fonseca, com o seu novo “Radio Gemini”, os GNR, Kitty Daisy & Lewis e Scarecrow Paulo.

O festival termina, no dia 25, ao som dos britânicos James, headliners deste cartaz. Mas antes há muito para ouvir, como Luís Severo, dEUS, Los Lobos, Crystal Fighters e John Cale.

À semelhança das edições anteriores, o festival vai ter espetáculos de rua e atuações tradicionais minhotas. Vai encontrar ainda uma zona de restauração para lhe matar a fome e a sede entre concertos. Os bilhetes custam 35€/diário e 70€/geral (com acesso gratuito ao campismo) e estão à venda em Ticketline e Festicket.

Horários:

23 de agosto

1h50 – Peter Murphy 40 Years of Bauhaus Celebration deat David J

00h15 – The Pretenders

22h50 – The Human League

21h25 – PiL

20h25 – Plastic People

19h30 – Cavaliers of Fun

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

24 de agosto

1h50 – Kitty, Daisy & Lewis

00h15 – Incubus

22h35 – Editors

21h10 – David Fonseca

19h55 – GNR

19h00 – Scarecrow Paulo

25 de agosto

2h40 – Crystal Fighters

00h55 – James

23h15 – dEUS

21h45 – Los Lobos

20h30 – John Cale

19h30 – Luís Severo

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Revista Sabe Bem até 30/4