Sabor do mês PD - carne

Essência traz quatro milhões de euros para o Porto

Essência traz quatro milhões de euros para o Porto

O evento da Essência Festival – Food, Drinks & Music, realizado no último fim-de-semana, entre os dias 1 e 3, nos Jardins do Palácio de Cristal, deixou um impacto económico de 4 milhões de euros para a cidade do Porto.

O festival, que recebeu 15.000 visitantes e promete regresso em 2023, registou um nível médio global de satisfação de 4,36 (de 1 a 5) entre os participantes, segundo o estudo realizado pelo ISAG – European Business School (ISAG-EBS) e pelo Centro de Investigação em Ciências Empresariais e Turismo da Fundação Consuelo Vieira da Costa (CICET-FCVC), citado na nota de imprensa.

Cerca de 31,0% dos participantes afirmaram ter-se deslocado propositadamente para visitar o evento e, em termos de perfil, 55,6% são do género feminino, com uma média de idades de 35 anos. “O público de nacionalidade estrangeira atingiu os 41,8% e destacaram-se os visitantes de nacionalidade brasileira, inglesa e alemã”.

Nuno Guedes Vaz Pires, fundador da Essência do Vinho, afirma que “o balanço não pode ser mais positivo”, revelando que “a ideia deste festival é claramente vencedora, como o comprova a adesão fantástica” que se registou.

“Os números alcançados mostram os méritos próprios deste conceito, que contextualiza música, gastronomia, vinhos, espirituosos e cervejas de uma forma contemporânea, descontraída, cuidada e democrática, a exemplo do melhor que se faz nalgumas das grandes cidades do mundo”, acrescenta, contando ainda que está já a pensar no que devem “aportar de novo em 2023″.

A Edição de Verão do Essência Festival “ficou também marcada pela tendência de digitalização, verificada em todos os setores no último ano e meio, com grande parte dos participantes a indicarem que tiveram conhecimento do evento a partir de meios digitais (40,5%)”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes