PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Espetáculo de circo contemporâneo estreia-se no Teatro Carlos Alberto

Espetáculo de circo contemporâneo estreia-se no Teatro Carlos Alberto
O circo contemporâneo vai estar em evidência na programação do Teatro Nacional São João, com a estreia de “E-nxada”, no dia 19 de abril, no Teatro Carlos Alberto. O espetáculo – com direção artística e conceção plástica de Vasco Gomes e Julieta Guimarães – é uma investigação artística, dirigida a todos os públicos, sobre os dualismos rural/urbano e passado/presente, que reflete o que fomos e o que somos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O conceito do espetáculo parte da ferramenta ancestral – enxada –, o símbolo de trabalho primário que contrasta, ironicamente, com os aparelhos eletrónicos atuais. “E-nxada”, segundo nota à imprensa, remete para a ruralidade, a sua desconstrução e imaginário sob um ponto de vista urbano e contemporâneo.
Vasco Gomes e Julieta Guimarães “exploraram todo o contexto à volta do espetáculo, desde a relação corpo e objeto até à instalação plástica, composição sonora e iluminação do espetáculo, para tornar a ferramenta rural, num elemento com uma força expressiva imensa”.
A récita de estreia, a 19 de abril, conta com a participação ao vivo dos Cantares de Carvalhal de Vermilhas, de Vouzela.
“E-nxada” surgiu no âmbito do projeto Circus Lab, integrado na Pegada Cultural – arte e educação (EEGrantes/DGArtes), e conta com a coprodução do Teatro Nacional São João. A peça de circo contemporâneo vai estar em cena até 23 de abril: quarta-feira, às 21h, quinta e sexta-feira, às 11h e 15h, e no sábado e domingo, às 16h. O preço dos bilhetes é 5 euros para as crianças (maiores de três anos) e 10 euros para os adultos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil